PF cumpre mandados contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas no Ceará

O esquema também envolve liderança de facção criminosa e movimentação ilícita milionária no Estado do Ceará.

facca casa luxo ceara relogios - NOTÍCIAS DE PENTECSOTE
📷Foto: Reprodução

A Polícia Federal deu início à Operação Espelho Branco 2, nesta sexta-feira (12), com o objetivo de acabar com um esquema criminoso de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e outros crimes. O esquema também envolve liderança de facção criminosa e movimentação ilícita milionária no Estado do Ceará.

Ao todo, 60 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão temporária e mandados de sequestro de bens e valores expedidos pela Justiça Federal nos municípios de: Fortaleza/CE, Eusébio/CE, Aquiraz/CE, Itarema/CE, Santa Quitéria/CE, São Paulo/SP e Maceió/AL.

As buscas têm como objetivo apreender documentos e mídias para auxiliar no inquérito policial e na investigação da atuação dos suspeitos. Além disso, a participação de terceiros e laranjas, bem como levantamento integral e apreensão de valores e patrimônio ilícito movimentado também serão investigados.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas, com penas de até 40 anos de prisão. Foi determinado judicialmente o bloqueio de valores nas contas dos suspeitos, sequestro de imóveis de luxo em valores superiores a R$ 5 milhões de reais e veículos com valores superiores a R$ 2 milhões de reais.


JJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights