POLICIA CIVIL DE PARACURU E IBAMA APREENDEM 2 TONELADAS DE LAGOSTAS CAPTURADAS DE FORMA PREDATÓRIA.

Lagosta - NOTÍCIAS DE PENTECSOTE
A Delegacia de Polícia Civil de Paracuru, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – IBAMA realizaram na manhã desta terça-feira (04) uma operação de combate a pesca predatória de lagostas. 

A ação resultou na apreensão de cerca de 2 toneladas do crustáceo. No momento da abordagem, o produto já estava sendo carregado em um caminhão baú e a carga seria transportada e vendida em restaurantes da Capital Fortaleza. 
Segundo o Titular da Delegacia Metropolitana de Paracuru, Delegado Régis Pimentel, a carga é avaliada em cerca de 200 mil reais, e ficará depositada em frigorífico credenciado junto ao órgão ambiental, estando a disposição do Poder Judiciário para perícias e outros procedimentos necessários. Também foi apreendido um caminhão que fazia o transporte da carga, bem como as investigações conseguiram identifica a embarcação que foi utilizada na pesca predatória. 
Conforme o fiscal do Ibama Marcos Bessa, as lagostas foram capturadas em período de defeso e como agravante o grupo utilizou-se de um método de captura proibido pelas normas técnicas (no caso redes de pesca) o que compromete o habitat da espécie. 
Foram detidas 5 pessoas, que participaram diretamente da pesca, comercialização e transporte do produto, e irão responde pelo crime do art. 34, inciso III, da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Veja mais fotos:

Lagosta+3 - NOTÍCIAS DE PENTECSOTE
Lagosta+2 - NOTÍCIAS DE PENTECSOTE
Lagosta+1 - NOTÍCIAS DE PENTECSOTE

Por: Alexandre Hercules/Notícias de Pentecoste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights