Policiamento de Meio Ambiente da PMCE encontra madeiras e sacas de carvão com suspeita de ilegalidade em Baturité

Foi lavrado um Boletim de Ocorrência para subsidiar as investigações sobre o caso.

AVvXsEgE PL6YTqDzUikMPnhqPjzBFbRFmFbntSK fgKFsW8kzeA5 pGPGEgkTWwVVuwfGs8n0GR2L2uokw3PWksyaOo0TvkdZkFKsvYvM7wFOExQioDvIZ X0lWQVrmOtuxHlpbrXXvCsYNxe0 zUZ mghq2Fg MdsZ51H tXGmCYiHI75vJksAm gBEEJ7gQ=w640 h480 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

📷Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) encontrou na manhã desta segunda-feira (27) 50 sacas de carvão e 500 estacas de madeira após denúncia de irregularidades na zona rural de Baturité. Um homem foi conduzido para a delegacia.

Por volta das 08h00, equipe do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) recebeu denúncia através do telefone da unidade denunciando possível supressão vegetal e produção de carvão na localidade de Coió de Baixo, zona rural da cidade de Baturité.

A equipe foi até o local e identificou um grande feixe de madeira do tipo Sabiá (madeira nativa) armazenadas às margens do rio Cocó. Os moradores informaram que as madeiras eram de um senhor identificado, dono de uma fazenda na região, para onde a equipe foi em seguida e falou com o referido senhor de 75 anos, sendo encontrado na propriedade 50 sacas de carvão e duas caieiras (fornos), e uma encontrava-se ativa com material no interior. O senhor de 75 anos informou que não era proprietário das caieiras, apenas fez o uso, mas que eram de seu sobrinho.

Diante dos fatos, o senhor foi conduzido para a Delegacia de Baturité, com quatro sacas de carvão, diante da impossibilidade de levar todo o material para a delegacia. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência para subsidiar as investigações sobre o caso.


Assessoria de Comunicação da PMCE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights