Subiu para 28 os ataques do crime organizado na Grande Fortaleza desde a última sexta-feira (27). Os alvos de hoje (30) foram, até o momento, duas as unidades da Segurança Pública, atacadas entre a madrugada e o começo da manhã. Ainda durante a madrugada, criminosos lançaram uma bomba incendiária no pátio de um quartel da Polícia Militar, o prédio que abriga a sede do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), localizado na Avenida Governador Raul Barbosa, no bairro Aerolândia.
O coquetel molotov atingiu uma das viaturas do Batalhão e o incêndio somente não se propagou graças à ação rápida dos policiais militares que faziam a guarda do quartel. Eles utilizaram extintores de incêndio para debelar as chamas e evitaram que o veículo fosse completamente destruído. Ninguém ficou ferido.
O caso já está sendo investigado. A Polícia vai buscas imagens que podem ter sido registradas pelas câmeras de trânsito e da própria Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) instaladas ao longo da avenida.
Horas depois, o alvo foi o Complexo de Delegacias na cidade de Maracanaú, onde uma granada militar foi jogada na porta da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), mas não explodiu, evitando que seria uma tragédia.

