Servidores da educação de Umirim fazem protesto e cobram rateio de sobras do Fundeb

De acordo com os representantes dos trabalhadores, o município já possui lei aprovada que autoriza o pagamento das sobras do Fundeb.

AVvXsEhlFTqKED4Mj0waAtzZhqg dAep3N6aSWpHRj7FQ6nR6ACpFtVRkGnEvW3L7GKsS6jeT2wzmYm dXjU GQttbLrhG6UVL0jb2TH8 HGOtgG4x78IyZn5AczOr4t7nCu2GKB2Q8InW624RDMhsjkrNtW zQVA PwYOs8Rnid4 T81vdyIDP92ILv6YKzxQ=w640 h298 - NOTÍCIAS DE PENTECSOTE

📷Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, 7, servidores da educação do município de Umirim fizeram um protesto pelo pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A concentração ocorreu na Praça do Aviador.


O protesto que foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade, defende que os valores sejam rateados imediatamente entre os profissionais e ressalta que no exercício fiscal de 2021, faltaram ser aplicados R$ 854.272,23 do investimento mínimo anual de pelo menos 70% com a remuneração dos profissionais da educação básica prevista na legislação do Fundo. 


De acordo com os representantes dos trabalhadores, a cidade já possui lei aprovada que autoriza o pagamento das sobras do Fundeb. Até o momento, o governo municipal de Umirim ainda não se manifestou sobre o caso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Verified by MonsterInsights