Começaram a tramitar nesta quarta-feira (13/12) na Assembleia Legislativa dois projetos de autoria do deputado Roberto Mesquita (PSD) tratando da criação de delegacia especializada na emissão de Boletins de Ocorrências e da obrigatoriedade de empresas prestadoras de serviços disponibilizarem linhas telefônicas gratuitas exclusivas para identificação de agentes.
O deputado explica que essas propostas virão a atacar dois grandes problemas que afligem a população, que é prestação de Boletins de Ocorrências, que muitas vezes se transformam em verdadeiras sagas, e outro que vem se tornando cada vez mais comum, que são bandidos disfarçados de trabalhadores praticando crimes, principalmente assaltos a residências e condomínios.
“Temos visto com cada vez mais frequência bandidos chegarem nas residências disfarçados de funcionários de empresas com álibis de que vão realizar algum serviço e acabam cometendo crimes contra aquela família, às vezes contra condomínios inteiros. Uma forma de prevenir essa modalidade de crime é fazendo com que as empresas forneçam a identificação dos agentes por meio de telefone e cadastro de funcionários nos seus sites”, explica o deputado.
